Traduzido os últimos quatro parágrafos do artigo original.
A verdadeira ajuda vem quando sabemos que a família existe para uma finalidade fora de si. Nossas famílias são saudáveis na medida em que elas compreendem a sua principal função neste mundo, que não é para ser cumprida dentro de si. A verdadeira solidariedade da família é um produto em conjunto formado pela exaltação de Cristo, obediência à Sua palavra e o vigor espiritual.
A família que conhece o seu propósito espiritual e redentor não precisa de adereços externos. Ela tem uma coesão sobrenatural. Os seus membros não têm outra opção, senão ficar juntos e construir relacionamentos genuínos, não paar seu benefício próprio, mas porque são compelidas pelo maior dos objetivos.
Dito de outra forma, as pessoas que entendem que a principal meta de sua família é para testemunhar de Cristo e seu poder de mudança de vida, não têm a opção de se divorciar, cometer adultério, abusar um do outro, ou cometer qualquer outra forma de autodestruição. Você quer manter seus filhos longes de se rebelar? Comece por ensiná-los desde a mais tenra idade que o chamado mais importante da família é exaltar o nome de Cristo na comunidade, vivendo em obediência a Ele.
É certo que fortaleçamos nossas famílias. Mas não vamos tentar fazê-lo com truques ou centrado em esforços próprios. Vamos viver não só para o outro, mas para o Senhor. Ao viver para Ele, acabamos cumprindo ambos. Que Deus dê às nossas famílias o sentido sobrenatural da sua finalidade, e que possamos ser um testemunho para Ele no meio de um mundo hostil e uma igreja carente.
Fonte: Grace to You
Nenhum comentário:
Postar um comentário