domingo, 29 de janeiro de 2012

Jesus bateria em uma criança?

Por John Piper



Um importante lembrete deste editor

A Bíblia diz "vara" apropriadamente. Seu uso não é simplesmente uma metáfora para "disciplina." Biblicamente, acredito que a disciplina NÃO deve ser feita com as mãos. A vara é o instrumento apontado por Deus para que os pais disciplinem apropriadamente seus filhos. A mão deve ser vista pelos filhos como um símbolo de amor, carinho, afeição, ajuda... Particularmente, quando eu levantar minhas mãos diante  e para meu filho, não quero que ele tema, mas que se aproxime, sabendo que ali encontrará o que precisa. Quando eu levantar a vara, quero que ele entenda que seu proceder não foi de acordo com a vontade do Criador e meu amor por ele se torne visível naquilo que não me agrado, mas preciso fazer, pois eu o amo.

Quer saber mais das passagens em Provérbios? Veja este artigo em Todah Elohim: Vara: instrumento divino da disciplina (clique).

Nenhum comentário:

Postar um comentário