sexta-feira, 13 de julho de 2012

Quatro Fontes de Encorajamento Cristão

Tim Challies chama nossa atenção para a essência de um aspecto muito importante no discipulado e no aconselhamento: o encorajamento.
Quando você se depara com a palavra encorajar nas Escrituras, ela traz o sentido defortalecer, normalmente no que diz respeito ao fortalecimento da determinação de uma pessoa para que ela continue a seguir o Senhor. Ao entender esse significado, você se dá conta de que todo cristão precisa de encorajamento contínuo ao longo da vida cristã. É útil olhar para as fontes de encorajamento que a Bíblia menciona. Aqui estão quatro delas, extraídas do Novo Testamento.
Cristo nos encoraja
Se por estarmos em Cristo nós temos alguma motivação, alguma exortação de amor, alguma comunhão no Espírito, alguma profunda afeição e compaixão, completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude. (Filipenses 2.1-2)
O Antigo Testamento nos encoraja
Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança.  (Romanos 15.4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário