domingo, 2 de outubro de 2011

Posso me casar novamente se o meu cônjuge se divorcia de mim e se casa com outro?

Por John Piper

Posso me casar novamente se o meu cônjuge se divorcia de mim e se casa  com outro?

Não. Eu sei, aqui, que meu padrão à obediência cristã é incrivelmente alta e difícil. Mas eu não pego leve nem com o fato de eu ter quatro filhos e uma filha, qualquer um dos quais, algum tempo em sua vida, poderia se divorciar. Então eu, como um pai, enfrentaria com as implicações desta resposta.

Minha posição é que cônjuges divorciados deveriam ficar solteiros até que seu primeiro cônjuge esteja vivo.

A razão pela qual eu mantenho essa posição é que traz testemunho, através de alegria, em empenho, o ministério do solteiro – sem melancolia – quão grande é a aliança do casamento, a ilustração da aliança entre Cristo e a Igreja, que deve ser estimada. É uma declaração forte e clara, que Jesus Cristo realmente ama Sua igreja e Sua Igreja realmente ama a Ele. E isso é uma ilustração de uma aliança inquebrável.

A razão por eu estar colocando este padrão é porque eu quero falar bem alto e claro a uma cultura pronta ao divórcio e recasamento que você não está falando a verdade sobre a aliança de Cristo com sua noiva. Ele nunca se divorcia dela. Ela nunca se divorcia dEle. É uma aliança eterna, e portanto, nós faríamos bem em testificar assim este lindo tipo de resolução.

Tradução de Aelinton Lopes e T. Zambelli
Sugerimos a leitura do artigo original em Desiring God

Nenhum comentário:

Postar um comentário