quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Mundanismo: Exposição em Tiago 4

Por Augustus Nicodemus



Mundanismo: Exposição em Tiago 4 from Editora Fiel on Vimeo.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá queridos irmãos.
    Gostei muito deste video onde a Palavra de Deus está sendo exposta sobre este tema tão atual e incomodante chamado "mundanismo".
    O meu ponto de dificuldade nesta exposição é quando o expositor traz uma mudança de sentido do texto biblico quando este diz que o termo "espirito" dito no texto não se refere a pessoa do Espirito Santo de Deus.
    Acredito que o mesmo cometeu um erro quando afirma tal verdade e também quando exige afirmação daquilo que está claro na Palavra de Deus e também pelo fato de o mesmo não fazer uma interpretação discernida da Palavra de Deus mas o mesmo fez uma interpretação literal do texto sem considerar 1º A Inspiração e Iluminação Divina.
    Se o amado irmão examinar com um humilde cuidado não pretencioso verificará que:
    - nunca, absolutamente nunca Deus afirma que o nosso espirito habita em nós.
    "E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente."

    Mas quando Ele se refere ao Espirito Santo desde o AT ao NT ele afirma que o Espirito Santo habitaria em nós e estaria conosco.
    confira isto!
    AT
    Is 57.15, Zc 2.11 /8.3
    NT
    jo 14.17, Rm 8.9, Rm 8.11, 1Co 3.16, 1Co 6.19

    Não quero aprofundar esta matéria mas acredito que este amado irmão cometeu um grave erro em dizer que o Espirito Santo afirma algo que O Mesmo não afirmou.
    Não esqueçamos irmãos que o ministério da Palavra de Deus é um ministério do Espirito Santo de Deus. E Deus não nos ensina a confundirmos o texto sagrado e nem a a termos variadas interpretações do mesmo. Pedro diz que é para os que se perdem que isto acontece.(II Pe 3.16).
    Mas para nós "filhos de Deus não!"
    Portanto mais do que entender que encaixa melhor com o sentido é melhor termos certeza da iluminação que recebemos porque pelo contrário poderemos estar mostrando uma direção errada de Deus para àqueles que Ele colocou sob nossos cuidados.
    Amo este amado irmão de todo meu coração e também é meu desejo que sejamos féis na exposição da Palavra do Senhor.
    Proponho que este verso da maneira como lemos possa ter afirmado o seguinte:
    Ou pensais que em vão diz a escritura: (O Espírito que ele fez habitar em nós) anseia por nós até o ciúme?
    Não acredito que Tiago estava afirmando que estava escrito literalmente assim como está escrito todo o verso E até mesmo da maneira como no original possa estar escrito, ele afirma que Deus realmente habita em nós por meio do Seu Espirito Santo como cumprimento de uma promessa que Ele mesmo fez na Sua Palavra.
    Acredito que esta afirmação tem plena harmonia tanto com as profecias do AT como com sua confirmação no NT.

    Com todo respeito.
    Nilo da Costa
    "Que a Paz do Senhor permaneça em nós"

    ResponderExcluir